Os mutantes vivem enfrentando preconceitos, além de lidar com o fato de ser mutante temos outros mutantes que lidam com o fato de serem gays, não apenas sendo aceito dentro das histórias publicadas como também por alguns leitores. Aqui vão 10 mutantes dos X-Men que são gays ou bissexuais em alguma realidade do universo dos mutantes. Confira:



Karma

Ela descobriu ser uma mutante quando, ainda criança, um vietcongue tentou matar seu irmão gêmeo. Karma, instintivamente, possuiu a mente do soldado e ordenou que ele fosse embora. A vietnamita assumiu sua homossexualidade abertamente. Possui a habilidade de telepatia e possessão.




Anole

Anole faz parte dos novos mutantes que integram os jovens X-Men. É gay assumido. Seus poderes lhe tornam um tipo de lagarto, com pele verde e regeneração acelerada. Além disso, possui força e agilidade acima do normal. Pode ainda escalar paredes e possui camuflagem. Foi aluno de Estrela Polar e se identificava muito com o fato de seu professor também ser gay.





Shattestar

Shattestar é um mutante nascido no Mojoverso filho de Longshot e Cristal. Ele não era muito conhecido até termos descoberto que era gay em uma das publicações do X-Factor. Benjamin é um mutante com super força, agilidade e reflexos sobre-humanos. Tem também fator de cura acelerado e é capaz de acelerar a bio-energia para usá-la. É namorado de Rictor.





Rictor

Rictor é namorado de Shattestar e integrou a X-Force. Suas habilidades lhe permitem criar "ondas de choque" que podem desfazer qualquer coisa. Seus poderes também são comparados com os de Avalanche, permitindo gerar ondas sísmicas de suas mãos, criando terremotos. Ao perder seus poderes de criar ondas sísmicas, o personagem encontra carinho nos braços do bruto Shatterstar. O beijo entre eles foi uma das primeiras cenas de amor gay mostrada nos anos 2000.





Bling

Bling é uma mutante pouco conhecida com o corpo em forma de diamante e a capacidade de manipular a forma de diamantes para atacar. Filha de um rapper e uma modelo, a mutante é lésbica assumida. Ela se sente confusa ao se sentir atraída por Foxx, até que se descobre que ela estava se relacionando com Mística disfarçada.





Sina

O gene X de Irene Adler a permite ter visões, tanto de um futuro próximo quanto de tempos mais distantes. Em determinado momento, ficou cega e sua habilidade tornou-se ainda mais forte. Tem visões também do tempo presente, o que a permite enxergar o que acontece ao seu redor. Sina namorou com Mística e durante o período em que estiveram juntas adotaram e criaram Vampira. Não há muitos detalhes sobre sua sexualidade.





Mística

A mais celebrada das vilãs de X-Men, Mística é capaz de assumir a forma de pessoas de ambos os gêneros e seduz quem está enganando, seja homem ou mulher. Ela já teve um relacionamento com Irene Adler, a Sina, e elas adotaram a criança que depois se tornaria a personagem Vampira. A personagem é bissexual, mas sua capacidade de ser quem ela quiser não impõe limites.





Estrela Polar

Foi o primeiro personagem a se identificar como gay, ainda nos anos 2000. No ano passado, o personagem mutante canadense se casou com seu companheiro Kyle Jindau. Hoje, magnata da mídia ao lado do marido, o personagem é conhecido por seu temperamento explosivo, ego inflado e sexualidade latente. Possui o poder de super-velocidade e voo.





Colossus

Versão do mutante russo Colossus para a série Ultimate Marvel, o ex-negociador de armas participa de lutas ao lado dos X-Men para estar perto de seu amor platônico, Estrela Polar. O personagem não sai do armário e nem encara o universo homofóbico que está inserido, mas é gay sim e sofre internamente por isso.





Wolverine

Muitos fãs ficaram com muita raiva depois dessa. Na versão alternativa de Wolverine em X-Treme X-Men, ao lado de Hércules, Wolverine caça, através do tempo, a versão má do professor Xavier. No final eles mudam de dimensão e ficam juntos, felizes para sempre.

Via: PN



Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top